17 empresas de energia criam aliança global para a produção de energia sustentável

Eletrobras e mais 16 instituições formam Aliança Global para produzir energia sustentável.

O compromisso com a produção de energia sustentável não é somente um objetivo da Light DeFi (LIGHT). Recentemente, foi anunciada uma Aliança Global envolvendo grandes empresas para a produção de energia sustentável ao redor do mundo.

A lista, composta por 17 instituições de renome internacional, deve apresentar projetos e iniciativas que envolvam a produção de energia limpa. Através da Global Alliance, a Eletrobras e outros membros devem discutir soluções para uma transição energética.

No total, a lista possui empresas brasileiras e instituições de outros países como Portugal e Itália. A aliança foi lançada no dia 16 de setembro de 2021 e deve desenvolver atividades que incluam o Brasil.

Aliança Global pela sustentabilidade

A Eletrobras faz parte de uma nova aliança mundial que pretende unir esforços para aumentar a produção de energia sustentável. Dessa forma, a empresa brasileira e outros membros devem discutir mudanças na produção de energia elétrica.

Além da 3M e da Eletrobras, a Global Alliance é composta pela EDF, JA Solar, Nordex Group, Adani Green Energy Ltd., Goldwind, Enel Green Power, Global Solar Council, Global Wind Energy Council, Risen Energy, Iberdrola, NTPC Limited, Politecnico di Milano, Politecnico di Torino, ReNew Power e Trina Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *