Aquecimento global está deformando os animais

A mudança climática é um assunto que preocupa grande parte da população que acredita em um mundo mais sustentável. Além de provocar grande desequilíbrio em áreas preservadas e ameaçar cidades litorâneas com o aumento do nível do mar, a elevação descontrolada do clima pode causar mudanças até mesmo na fisionomia de animais.

De acordo com uma pesquisa recente sobre a evolução de alguns animais nos últimos anos, foi constatado que existem espécies que estão evoluindo para se adaptar às mudanças climáticas.

A pesquisa desenvolvida pela cientista Sara Ryding mostra que os animais estão se adaptando de acordo com o aumento da temperatura em todo o mundo. No estudo, Ryding afirma que animais estão aumentando o tamanho das penas e do bico para tentar equilibrar a temperatura corporal.

Para tentar controlar a mudança climática que assola todo o mundo, projetos de produção de energia sustentável devem substituir práticas exploratórias. Alinhada com o futuro do planeta, a Light DeFi (LIGHT) é um token que pensa em criar uma fonte de energia renovável.

Mudança climática afeta animais

Animais estão evoluindo para acompanhar a temperatura do planeta Terra que está em alerta. Segundo um estudo recente da ONU, nas próximas décadas poderá acontecer um aquecimento de 3,3º graus.

Para sobreviver a essa variação de temperatura, alguns animais estão sofrendo adaptações corporais, especialmente os pássaros. Segundo o EcoDebate, uma pesquisa com pássaros australianos constatou que houve modificação corporal devido ao aumento de temperatura no último século.

Na pesquisa, papagaios australianos foram analisados e entre 1871 e 2020, essa espécie apresentou um crescimento entre 4% a 10% do bico, provocada pelas mudanças climáticas.

Controlando a o aquecimento global

O aquecimento global precisa ser controlado para evitar que animais sofram deformações corporais devido ao aumento de temperatura. Entre as inúmeras iniciativas sustentáveis, a produção de energia solar pode ser o diferencial nessa luta contra as mudanças climáticas.

Através de uma fonte de energia limpa, a emissão de gases de efeito estufa tendem a ser reduzidas. Além disso, fontes renováveis de energia podem substituir fontes não-renováveis.

De olho nas mudanças climáticas e pensando em um mundo melhor, a Light DeFi (LIGHT) criará uma usina fotovoltaica para produzir energia solar. Ao fazer sua parte para transformar o mundo, iniciativas como a Light DeFi devem corroborar para frear o aquecimento global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *