Brasil desenvolve sua primeira telha de concreto que capta energia solar

Nova telha de concreto brasileira pode captar energia solar

O mercado de desenvolvimento de projetos relacionados à produção de energia renovável está aquecido. Apostando em captar luz solar através de telhas de concreto, a Eternit desenvolveu um projeto exclusivo no Brasil.

Com a telha de concreto chamada BIG-F10, será possível captar luz solar que posteriormente é transformada em energia elétrica. Assim como os famosos painéis solares, as telhas de concreto permitem a captação de energia solar por exposição.

A telha é apresentada como uma alternativa para aqueles que instalam painéis solares em cima do telhado. Com o projeto desenvolvido pela Eternit, será possível obter energia solar através do próprio telhado.

Telha de concreto que produz energia

O futuro da produção de energia será sustentável e esse é o principal objetivo da Light DeFi (LIGHT). Assim como o token, a telha de concreto da Eternit produz energia elétrica usando painéis para a captação de energia solar.

Inicialmente, as telhas de concreto BIG-F10 da Eternit foram vendidas apenas no para alguns clientes do Estado de São Paulo em uma fase piloto do projeto. Além desses clientes selecionados, consumidores que vivem em Atibaia – SP também experimentaram a BIG-F10.

De acordo com a empresa, em breve as telhas de concreto que captam energia solar serão comercializadas normalmente no mercado. Com medidas de 36,5 cm por 47,5 cm, a telha de concreto BIG-F10 possui uma vida útil de 20 anos, além de apresentar um painel fotovoltaico incorporado ao concreto, e cada telha possui uma capacidade de produção diária equivalente a 9,16 Watts. No final , cada telha dessa será capaz de fornecer uma produção mensal de energia elétrica de aproximadamente 1,15 Kw.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *