Ecossistema Light DeFi

Como funciona a Light DeFi (LIGHT)?

A Light DeFi (LIGHT) é um token que foi desenvolvido através da tecnologia blockchain da rede Binance Smart Chain (BSC). Com dez bilhões de unidades, o criptoativo sustentável possui um projeto inovador de financiamento de uma usina fotovoltaica.

Nesse artigo você vai entender como funciona o ecossistema da Light DeFi (LIGHT). Por ser considerada um projeto de Finanças Descentralizadas (DeFi), o token LIGHT é negociado através de contratos inteligentes e não utiliza a mineração de dados.

Esses contratos inteligentes são mantidos por um mecanismo de validação de dados conhecido como Proof-of-Stake (prova de participação), que utiliza o saldo da Light DeFi para concluir transações na rede.

No total, a Light DeFi possui uma taxa de rede de 10%, onde 1% é usado para garantir a liquidez deste sistema de prova de participação ativo. Além dessa porcentagem, grande parte do valor da taxa de rede será usado para a parte principal do projeto, que consiste em construir uma usina fotovoltaica na Bahia.

Ou seja, 5% da taxa de rede é destinada para uma carteira que será usada no financiamento de iniciativas sustentáveis de produção de energia, como uma usina fotovoltaica mantida por energia solar.

Com capacidade para produzir até 200 MegaWatts (MW) futuramente, a usina fotovoltaica poderá atingir R$ 20 milhões de produção de energia limpa, obtida através de painéis solares.

Como um ciclo completamente sustentável, a Light DeFi usará a energia elétrica produzida na usina fotovoltaica para gerar uma receita, que servirá no financiamento da expansão do projeto, além da redistribuição de tokens.

Assim, com a receita da produção de energia solar, o 50% do lucro líquido será revertido em investimentos na própria usina fotovoltaica, visando a expansão . Além dessa porcentagem, 30% desse lucro é redistribuído proporcionalmente entre os detentores do token Light DeFi (LIGHT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *