Light DeFi fecha parceria com primeira agência de criptomoedas do Brasil

Light DeFi fecha parceria com primeira agência de criptomoedas do Brasil
Light DeFi fecha parceria com primeira agência de criptomoedas do Brasil

A Light DeFi, criptomoeda criada para fomentar investimentos em energia solar no Brasil, fechou uma parceria com a Agency ROE. Fundada no Brasil e com sede em Amsterdã, Holanda, a agência é a primeira do Brasil focada em serviços digitais para empresas de criptomoedas. Em seu portfólio, a agência conta com diversos clientes tanto no Brasil quanto internacionais.

“O início da parceria com a ROE foi bem dinâmica. O fato de começarmos a conversar com personalidades do mundo Cripto, antes de anunciar a parceria e o material, foi um um passo bem estratégico para nosso projeto. Mostrar ao mercado o que estamos propondo, através de uma conversa particular, mostra a seriedade e compromisso dos desenvolvedores”, afirmou Daniel Medeiros, Business Relationship da Light DeFi.

Inicialmente, a ROE fará a intermediação da Light DeFi com referências no mercado de criptomoedas e blockchain. Nestes contatos, os sócios do projeto serão apresentados em reuniões virtuais, assim como a Light DeFi em si.

Em seu rol de serviços, a ROE atua com marketing digital, serviços de otimização de buscas (SEO) e produções de conteúdo. Agora, esse portfólio estará a serviço do crescimento da Light DeFi, bem como na expansão de sua marca.

“Contamos com os melhores especialistas de web do mercado e estamos prontos para fazer a Light DeFi continuar decolando e ser um sucesso. O projeto me encantou por ser tão desafiador e fundamental para o meio ambiente. Eu sou otimista, sonhadora e acredito que está na hora de reverter toda essa questão relacionada à energia no País. Nós merecemos iniciativas como essas para termos um mundo melhor” , disse Ana Élle, CEO da Agency ROE.

União entre blockchain e energia solar

Lançada em agosto na Binance Smart Chain (BSC), a Light DeFi busca expandir sua atuação no ramo de energia solar. Embora seja recém-lançada, a criptomoeda foi tema de reportagens em grandes veículos nacionais, como Veja, Forbes Brasil e Cointelegraph Brasil.

O token tem como objetivo financiar a construção de um planta fotovoltaica na Bahia. A usina terá uma capacidade de geração de até 240 gigawatts/hora (GWh). Como resultado, a planta será capaz de gerar energia suficiente para abastecer 110 mil residências populares.

A usina será dividida em 04 (quatro) módulos de 50MWp cada. Sua capacidade inicial para geração de energia conta com uma estrutura de aproximadamente 850 mil painéis solares.

De acordo com o roadmap do projeto, além de uma usina para o desenvolvimento de energia sustentável que será utilizada para a mineração de criptomoedas, nos próximos doze meses o projeto lançará uma exchange própria.

“Recebi uma ótima indicação da Roe e resolvemos iniciar uma negociação, fomos atendidos com uma proatividade ímpar, e começamos a obter resultados imediatamente, algo além do esperado. Uma equipe muito dinâmica e com uma grande experiência no mercado cripto”, destacou Germano Sales, CEO do projeto.

Token busca autonomia no mercado

Parte das taxas arrecadadas na negociação da Light DeFi serão destinadas à construção da fazenda de energia fotovoltaica, ao passo que outra parte do montante será investida na criptomoeda.

Conforme os dados mais recentes, a Light DeFi já conta com quase 4 mil investidores e pretende buscar autonomia no mercado de tokens. Além do retorno estimado com a produção de energia sustentável através de usinas, parte das taxas de transações recebidas pela rede serão investidas na própria criptomoeda. Assim, a Light DeFi terá um lastro em sua própria produção.

No total, serão criados 10 bilhões de Light DeFi, mas a moeda possui uma política deflacionária. A cada transação, haverá a queima de 1% dos tokens recebidos pela rede, ou seja, o token vai se tornar cada vez mais escasso, conforme o volume de transações aumentar, resultando em maior potencial de valorização.

Por fim, a criptomoeda foi listada na segunda-feira (23) na plataforma Coingecko, uma das maiores plataformas do mundo que registram preços de criptomoedas. Agora, os investidores podem conferir dados completos sobre valor da Light DeFi, volume de negociação, entre outros dados.

8 respostas

  1. Esse projeto tem se mostrado muito promissor, em pouco tempo já foram entregues muitas novidades e acredito que continuará daí pra melhor.
    Parabéns a equipe do Grupo Light!

  2. Importante essas parcerias cirúrgicas que a equipe da Light DeFi vem realizando em tão pouco tempo. Fiz uma pesquisa sobre a ROE, e descobri que a Anne é extremamente conceituada no ramo. Orgulho de fazer parte desse projeto como investidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *